Espetáculos

Companhia Fragmentos Teatrais:

2013

" Líricos & Nauseantes" no SESC Santana com Hilda Hilst X Vinícius de Moraes (Fevereiro de 2013)

e Clarice Lispector X Caio F. Abreu (Maio de 2013)

"Poesia da Palavra" para crianças!
com Poesias de Mário Quintana

2012


Atualmente a Cia. está apresentado dois espetáculos com foco na oralidade:

O "Sarau Rodrigueano: A vida como ela era...?" a narração de contos inspirados na obra de Nelson Rodrigues "A vida como ela é" que propõe uma reflexão a respeito do Brasil nas décadas de 50 e 60, revelando costumes e moralidades de um povo que reverbera até os dias de hoje. Trabalho voltado para a oralidade e performatização. Com Adriane Lopes, Ricardo Henrique, Moisés Ameno, Felipe Gutt e Nicolás Salaberry.

O projeto " A Poesia da Palavra"  procura promover a "poesia falada", um jeito coloquial de falar poesias que procura aproximar novamente o público deste tipo de literatura associado à oralidade. Uma forma de ouvirmos novamente os grandes poetas sem acharmos poesia algo chato por estar vinculado a uma forma impostada de declamação.

2011

A Cia. se aproxima da prática da permacultura entre os coletivos Fruto Cultura e Unidade Teatral Casa d'água, além de colaborar com a produção do movimento "Grito Rock" de Araçoiaba da Serra, com parceria do Circuito Fora do Eixo.

A experiência promoveu a movimentação coletiva de várias bandas musicais de Araçoiaba e Sorocaba, assim como vários coletivos: Coletivo Cê, Unidade Teatral Casa d'Água, Cia Fragmentos Teatrais entre outros.

2009 a 2011:

A Companhia Fragmentos Teatrais muda-se para São Paulo e sofre algumas mudanças e adaptações.
Aprimora o seu trabalho com reciclagem aliada às Artes Plásticas entrando em contato com a prática da Permacultura.

2008

Temporada da peça " Flores calibre 12" direção Moisés Ameno, na Associação Teatral de Sorocaba (ATS).

2007

"Flores Calibre 12", dirigido por Moisés Ameno, participa da mostra de dramaturgia com 7 indicações. Recebe o prêmio de "Melhor Dramaturgia" no "Prêmio ATS melhores do ano de 2007"
Texto escrito por Moisés Ameno em parceria com a atriz Carolini Rodrigues do Centro de Pesquisas Teatrais "Religare".





Apresenta o infantil "O pirata que não deu certo" adaptação do texto de Orlando Miranda feita por Moisés Ameno. Direção de cena de Ana Antunes. Pré-estreia na antiga sede do grupo, o CIS Maria Eugênia.
Temporada na ATS ( Associação Teatral de Sorocaba).



Apresenta o infantil "Simsala Grimm - Rumpelstiltskin" inspirado na fábula dos irmãos Grimm e adaptado por Moisés Ameno. Direção de Chico Neto, diretor do Grupo Família Matula de Teatro.
Temporada na associação Teatral de Sorocaba (ATS).


2006

Leitura dramática do primeiro tratamento da peça "Vizinhos" de autoria de Moisés Ameno na 3ª Mostra de Dramaturgia de Sorocaba, evento realizado no Teatro Pedro Salomão José. Seguida de debate com o público.


Temporada do espetáculo "O rato que queria ser da Páscoa", texto e direção de Moisés Ameno.

Indicado a vários prêmios pela Associação Teatral de Sorocaba.
Prêmio de melhor atriz para Ana Antunes.

A Companhia recebe o convite da artista Ana Durte para ocupar e revitalizar o espaço cultural Du-Arts.  Foi gerado pela Fragmentos palestras e oficinas de Teatro para crianças e adolescentes iniciantes com a utilização de materiais recicláveis e oficinas de Artes Plásticas.

O encontro entre a "arteira" Ana Duarte e os atores gerou para a comunidade, com pouco acesso a cultura, residentes do bairro Maria Eugênia e arredores da Zona Norte, o contato com diversas manifestações artísticas (Artes Plásticas, Poesia, Teatro, Artes Marciais).

2005

Apresenta "O rato que queria ser da Páscoa", texto e direção de Moisés Ameno.
Representou a cidade na 2ª mostra de Teatro em Tietê.
Participou do 1° Forúm de Análise de Espetáculos de Teatro promovido pela UNISO.

"Homem não chora" texto de Moisés Ameno inspirado em fatos reais.
1° espetáculo da Cia. Fragmentos Teatrais com pré-estréia dia 3 de junho na FUNAP (Fundação de apoio ao preso)
Estréia oficial na Associação Teatral de Sorocaba (ATS)
Participou da 11ª Edição do Festival Curta Teatro de Sorocaba
Indicado em 3 categorias e premiado como "Melhor Sonoplastia"

2004


A Cia. Fragmentos Teatrais nasce no dia 13 de agosto de 2004 na cidade de Sorocaba para montar espetáculos para adultos e crianças com foco na linguagem em Teatro experimental, dando preferência a produção de textos produzidos por integrantes do próprio grupo.

Inicia-se a pesquisa e a elaboração do texto e encenação de "Homem não chora" de Moisés Ameno, inspirado em fatos reais, com direção de cena de Chico Neto.